Putin diz que Rússia não tem intenção de prejudicar a economia global
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quinta-feira que o país faz parte da economia global e que não tem intenção de prejudicá-la, em meio à ofensiva militar contra a Ucrânia, que foi iniciada ainda na noite de ontem.
"A Rússia segue sendo parte da economia mundial. Não temos a intenção de causar dano ao sistema do qual fazemos parte", afirmou o chefe de governo, em uma reunião com diretores de grandes empresas nacionais, em que foi analisada a situação após o início dos ataques contra o país vizinho.
"Me parece que nossos parceiros devem entender isso e não se dedicar a tarefa de nos tirar desse sistema", completou o presidente russo, na conversa que foi transmitida pela emissora estatal "Rossía 24".
Putin admitiu que existirão restrições na Rússia e que não podem ser previstos todos os riscos geopolíticos pela ofensiva lançada contra o território ucraniano, que foi lançada ontem. No entanto, o chefe de governo prometeu estar próximo dos empresários.
"O mais importante é que é necessário manter um contato permanente, reagir atentamente ao que acontece e, se necessário, corrigir nosso trabalho conjunto", afirmou.
Além disso, Putin se disse confiante que, nas novas condições, os empresários e industrias seguirão trabalhando com as autoridades do país, com a mesma eficiência.
"Tudo o que acontece é uma medida obrigada. Não nos deixaram nenhuma oportunidade de atuar de outra maneira" disse o presidente russo, em referência à ação contra a Ucrânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.