BC comunica fim da liquidação extrajudicial da Alpes Corretora de Câmbio
O Banco Central informou nesta quarta-feira, 19, por meio do Comunicado nº 32.569, a cessação da liquidação extrajudicial da Alpes Corretora de Câmbio. Isso ocorreu em função da decretação de falência da corretora, por meio de sentença prolatada na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo.
Valdor Faccio foi nomeado administrador judicial. O próprio Faccio havia sido nomeado, anteriormente, para o encargo de liquidante. Com sede em São Paulo, a Alpes foi submetida pelo BC à liquidação extrajudicial em 5 de julho de 2017.
Tecnicamente, a liquidação foi decorrência do comprometimento da situação econômica ou financeira da corretora. Desde 2015, a Alpes vinha vendendo ativos para pagar seus passivos. Em julho do ano passado, porém, havia uma sobra de passivos que levaram o BC a liquidar a corretora, que já vinha encerrando suas operações.
No fim de 2015, a Alpes já havia apresentado à BM&FBovespa pedido de descredenciamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.