Inflação britânica anual desacelera para 2,4% em setembro
O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 2,4% em setembro ante igual mês do ano passado, perdendo força em relação ao avanço de 2,7% observado em agosto, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam acréscimo um pouco maior no mês passado, de 2,5%.
O resultado de setembro mostra que a inflação britânica ficou mais próxima da meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de taxa de 2%.
Na comparação mensal, o CPI do Reino Unido teve ganho de 0,1% em setembro, vindo também abaixo da projeção do mercado, de alta de 0,2%.
O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, ficou estável em setembro ante o mês anterior, mas registrou ganho anual de 1,9%.
Já o índice de preços ao produtor (PPI) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - do Reino Unido avançou 0,4% em setembro ante agosto e apresentou expansão de 3,1% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.