Prefeitura do Rio consegue suspensão de R$ 315 mi em dívidas com a Caixa
A Prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu suspender até o final do ano o pagamento de parcelas mensais dos contratos de financiamento firmados com a Caixa, no total de R$ 315 milhões.
A decisão foi tomada hoje pelo juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em ação movida pela Procuradoria-Geral do Município (PGM).
De acordo com a Prefeitura, o juiz mencionou na decisão que as medidas de isolamento social para contenção do vírus, com o fechamento do comércio e de atividades não essenciais, implicam em redução da arrecadação do município, que necessita de recursos para o combate à pandemia.
O magistrado determinou ainda que a União e a Caixa se abstenham de adotar quaisquer medidas em relação ao descumprimento de tais contratos de financiamento, como executar garantias ou incluir a Prefeitura em listas de restrição cadastral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.