Setor de alimentação em shoppings aponta movimento baixo após reabertura
Para 91% dos lojistas do ramo de alimentação de shoppings de São Paulo, o movimento de clientes caiu após a reabertura do comércio. Dos pesquisados, 55% disseram que o fluxo é muito baixo e 36% consideraram o movimento baixo. Apenas 9% dos lojistas afirmam que a movimentação é regular, enquanto ninguém qualificou o movimento como "bom" ou "no mesmo nível anterior ao da pandemia".
Os dados são da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), retirados da pesquisa finalizada em 16 de julho com associados do segmento de alimentação da cidade de São Paulo.
Segundo a associação, o fechamento dos shoppings no horário do almoço tem derrubado a movimentação de clientes. São 64% dos lojistas os que acreditam que o fechamento parcial afasta os clientes dos shoppings. Para 36% deles, porém, a retomada tem sido positiva para que os clientes voltem aos empreendimentos.
"No caso de São Paulo, a abertura está concentrada no final do dia e temos insistido com o governo estadual e com a prefeitura na ampliação para 8 horas de funcionamento nesse momento", diz o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.