Casa Branca defende financiamento de infraestrutura por aumento de impostos aos mais ricos
A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta quinta-feira, 22, que o presidente americano, Joe Biden, acredita que a melhor maneira de financiar a proposta de modernização da infraestrutura dos Estados Unidos é por meio do aumento de impostos aos mais ricos.
Em entrevista coletiva diária, a porta-voz reiterou que o governo segue comprometido em não elevar a tributação para contribuintes que ganhem menos de US$ 400 mil por ano. Segundo ela, a equipe econômica entende que a medida não terá impacto econômico negativo.
Psaki não confirmou, mas também não negou, informações da mídia americana de que Biden pretende propor alta de impostos de ganho de capital a cerca de 40% - notícia que pressionou os mercados financeiros nesta tarde.
A secretária também comentou a situação das relações bilaterais com a Rússia, em meio à prisão do líder oposicionista, Alexei Nalvany, e à crescente mobilização militar na fronteira com a Ucrânia. Ele disse que os EUA expressaram preocupações com a "agressão" perto da fronteira ucraniana e comentou que o país "se reserva ao direto" de impor sanções adicionais ao Kremlin, se necessário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.