PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Guedes diz que parou de ler o noticiário para não se desanimar

Ministro da Economia criticou o que chamou de pessimistas; resultado do PIB divulgado hoje mostrou queda pelo segundo trimestre seguido, e país entrou em recessão técnica - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ministro da Economia criticou o que chamou de pessimistas; resultado do PIB divulgado hoje mostrou queda pelo segundo trimestre seguido, e país entrou em recessão técnica Imagem: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Lorenna Rodrigues e Francisco Carlos de Assis

Brasília e São Paulo

02/12/2021 20h24

O ministro da economia, Paulo Guedes, iniciou nesta quinta-feira, 2, a sua participação no 11º Seminário de Administração Pública e Economia do IDP criticando os que ele chamam de pessimistas e afirmando que parou de ler os jornais para não desanimar.

"Não tenho lido muito para não desanimar porque nos jornais há dois Brasis, um dos críticos e outro dos que veem as coisas de forma mais construtiva", disse.

Para os construtivos, de acordo com o ministro, existe um Brasil que criou 3,5 milhões de empregos. A visão dos críticos, nas palavras dele, é a de que nada dá certo no país.

PUBLICIDADE