PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Nubank diz que operações de Pix pelo aplicativo foram normalizadas

Clientes reclamaram nas redes sociais da falha e cobraram explicações da empresa - Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Clientes reclamaram nas redes sociais da falha e cobraram explicações da empresa Imagem: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Marcia Furlan

São Paulo

22/07/2022 20h15

O Nubank informou perto das 19h30 que a falha em seu aplicativo para a realização de Pix, relatada por clientes na tarde dessa sexta-feira, já foi normalizada e que "lamentava o ocorrido".

Clientes reclamaram nas redes sociais da falha e cobraram explicações da empresa. Ao selecionar a função no aplicativo da fintech, uma mensagem informava que a ferramenta estava fora do ar.

No Instagram, o perfil da conta oficial da empresa respondeu mais cedo ter identificado a oscilação no Pix, e que já estava "trabalhando para que tudo seja normalizado".

Na quinta-feira, 21, o Nubank anunciou uma funcionalidade para fazer compras parceladas no Pix (pagamento eletrônico instantâneo) em até 12 vezes no cartão de crédito.