George Soros compra expressiva participação na Herbalife e ação dispara 9%
SÃO PAULO - Os rumores de que o megainvestidor George Soros se tornará um dos principais acionistas da Herbalife fizeram com que as ações da vendedora de suplementos nutricionais fechassem nesta terça-feira (31) com alta de 9,09% na Nyse (New York Stock Exchange), a US$ 65,50.
A informação foi dada pela agência de notícias norte-americana CNBC, que credita uma fonte que pediu anonimato. O informante não revelou a quantidade de ações adquiridas por Soros, mas disse que a quantia fará a Herbalife ser uma das três principais posições do fundo do megainvestidor.
Dessa forma, Soros deve se juntar à Carl Ichan na "luta" contra o também investidor Bill Ackman, que acusa a Herbalife de funcionar em um esquema de "pirâmide".
Enquanto Ichan defende a empresa e a compra das ações do grupo, Ackman acredita que o modelo de negócios da companhia a levará à falência.
Pelo menos em 2013, Ichan tem vencido a batalha contra Ackman: com a valorização de hoje, as ações da Herbalife acumulam ganhos na faixa de 90%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.