Clientes dizem não conseguir contato com a TOV Corretora, fechada pelo BC
SÃO PAULO – Na quinta-feira (7), a TOV Corretora teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central. Desde então, investidores que tinham dinheiro aplicado pela corretora estão inseguros sobre o que fazer agora.
Moises Berzaghi, 26 anos, corretor de ações de Rio Claro (SP), afirma que tentou falar com a TOV e também com seu liquidante indicado pelo Banco Central, Tupinambá Quirino dos Santos, sem sucesso.
Ele diz que tentou por uma hora contato por telefone com a corretora, até conseguir. Ao ser atendido, relata que a TOV não sabia ainda o que ele devia fazer e que ouviu uma voz ao fundo orientando a pessoa que o atendeu a não atender o telefone.
Outros clientes da corretora também têm relatado dificuldades semelhantes para contatar a instituição financeira após sua liquidação.
O UOL tentou, sem sucesso, contato com os telefones da TOV na quinta-feira e nesta sexta. O site da empresa também estava fora do ar.
Berzaghi relata, ainda, que não está conseguindo liquidar suas opções e, com isso, pode perder bastante dinheiro.
Ele já tem se mobilizado e está conversando com um grupo de ex-clientes da corretora para agir em conjunto. “Estamos totalmente perdidos, pensando que vamos perder dinheiro”.
A Bolsa também não divulgou ainda como será feito o ressarcimento de até R$ 120 mil por meio do MRP (Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos) dos clientes que estavam com dinheiro parado na corretora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.