Bolsas

Câmbio

McDonald's e Bob's se atacam em briga pelo milk-shake de Ovomaltine; confira publicações

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (13) o McDonald's anunciou que agora vai passar a vender o milk-shake de Ovomaltine, item clássico do menu da rede de fast-food Bob's. Agora que a briga pelo produto já acabou, as concorrentes se atacam pelas redes sociais.

Antes mesmo de ser divulgado que o McDonald's ia incluir o item em seu cardápio, a rede publicou um vídeo em sua página oficial do Facebook em que anunciava que, nesta quinta-feira (14), chegaria "a novidade mais aguardada. Ele chegará #FinalmenteNoMc".

O Bob's, por sua vez, não deixou barato: logo em seguida já publicou uma imagem com a frase: "Finalmente lá? Sempre no Bob's!", acompanhada da legenda "O Milk Shake que você ama sempre vai estar no Bob's, com os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original".

Uma imagem publicada logo em seguida pelo Bob's mostra a silhueta do copo de milk-shake do McDonald's com a palavra "milkfake" em cima – que aponta que esse seria um milk-shake "falso". "Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma #MilkFake", escreveu a empresa junto da imagem.

O item começa a fazer parte do cardápio do McDonald's após o contrato de exclusividade da Ovomaltine com o Bob's, em vigor desde 2005, vencer e a empresa optar por não renová-lo; ele foi transferido para a concorrente. O Bob's continua vendendo o sabor do milk-shake, mas vai passar a chama-lo de "crocante", não "Ovomaltine" – a restrição diz respeito apenas ao uso da marca no cardápio.

Confira as postagens de ambas as redes:

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos