IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Destilaria do gin Bombay Sapphire® ganha primeiro prêmio de sustentabilidade de nível "Extraordinário" do BREEAM para fase de projeto

Bombay Sapphire

20/03/2013 08h45

LONDRES, 20 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A destilaria do gin BOMBAY SAPPHIRE® em Laverstoke Mill, Hampshire, tornou-se a primeira destilaria e as primeiras instalações reformadas a obter a certificação de nível "Extraordinário"(1) do BREEAM (Método de Avaliação Ambiental do Building Research Establishment) para fase de projeto por seus edifícios para processos de destilaria.   

Para ver o press release em multimídia, clique em: 

http://www.multivu.com/mnr/58719-bombay-sapphire-outstanding-design-stage-BREEAM 

BREEAM é o principal método de avaliação ambiental do mundo e mais amplamente utilizado para edifícios. Estabelece o padrão para melhores práticas em projetos sustentáveis e tornou-se a medida usada para descrever o desempenho ambiental de um edifício. Para conceder essa certificação de fase de projeto, avalia-se o projeto utilizando-se um sistema de medidas ambientais em itens como gerenciamento, saúde e bem-estar, energia, transporte, água, materiais, resíduos, uso da terra e ecologia, poluição e inovação. 

A classificação de nível "Extraordinário" para a fase de projeto concedida aos edifícios para processos de destilaria em Laverstoke Mill será validada após a conclusão das obras, quando a certificação final será concedida. Os prédios possuem o mais alto nível de construção sustentável e deverão compor uma das destilarias mais ambientalmente amigáveis do mundo. Depois de concluídas as obras, a destilaria oferecerá 60% de redução de emissões de gás carbônico e quase 85% de melhorias em comparação ao que é exigido pelas regras de construção. 

Os edifícios para os processos de destilaria da Bombay Sapphire receberam uma excelente pontuação de 86,81%, a segunda mais alta concedida a um edifício comercial pelo BREEAM. Isso é resultado de várias tecnologias específicas incorporadas ao design da destilaria, inclusive gerador de energia do rio Test que transporta a energia pelo local(2) e a instalação de uma combinação de sistemas de geração de energia renovável no local, como fotovoltaica, caldeira alimentada por biocombustível e uma roda d'água hidrelétrica de 6kW. 

A redução das emissões de gás carbônico é particularmente importante, considerando-se que alguns dos edifícios são prédios restaurados e reformados de fábricas da era vitoriana, alguns deles listados como Nível II (especialmente importantes e de interesse especial e protegidos pela legislação do Reino Unido), dentro de uma Área de Conservação e Local de Interesse Científico Especial (SSSI, Site of Special Scientific Interest) (3). 

Emma Johansson, diretora de marketing global da Bombay Sapphire, disse: "Estamos extremamente orgulhosos por obter a certificação de nível 'Extraordinário' do BREEAM. Essa classificação, concedida pelo método de avaliação ambiental mais respeitado do mundo, é prova de todo nosso cuidado, capacidade e imaginação e garante que essa destilaria está sendo construída com base na sustentabilidade". 

Martin Townsend, diretor do BREEAM e BRE Global, disse: "O BREEAM estabelece o padrão para as melhores práticas em design de edifícios, construção e operação sustentáveis e é o mais importante método de avaliação ambiental do mundo. Estamos muito satisfeitos em ver que a equipe da Bombay Sapphire recebeu essa certificação de nível 'Extraordinário' para a fase de projeto. Essa é uma das mais altas pontuações que a BREEAM já concedeu e a primeira no setor de bebidas. Isso é particularmente impressionante considerando-se que se trata da conversão de um edifício que já existia".     

Para obter mais informações, visite: Bombay Sapphire e Laverstoke Mill.

Notas aos editores 

Sobre a Bombay Sapphire

O gin Bombay Sapphire é a principal marca de gin do mundo e a que cresce com mais rapidez(4) em volume e valor(5). Inspirado em uma receita secreta de 1761, o gin Bombay Sapphire foi criado para balancear de forma perfeita uma combinação de 10 ingredientes botânicos exóticos de todo o mundo e selecionados à mão. Os sabores naturais dos ingredientes botânicos são capturados através de um delicado processo de destilação chamado Infusão por Vapor, que resulta em um sabor complexo, suave e tentador que é o Bombay Sapphire.  

Desfrute do Bombay Sapphire de forma responsável. Bombay Sapphire e Infused with Imagination são marcas registradas.

Para obter mais informações, contate: Alex Wilson: alex.wilson@hkstrategies.com, 44(0)20-7973-5966

(1) Classificação concedida de acordo com os critérios do BREEAM de 2008. 

(2) Regulamentações especificadas nas Regras de Construção Parte L 2010. Os números são cálculos de projeto e deverão ser verificados com base no desempenho efetivo depois que o edifício for concluído. Foram feitos esforços significativos para calcular esses números com o máximo de precisão possível. 

(3) Um local SSSI é legalmente protegido para conservar a vida selvagem, herança fisiográfica e geológica britânicas, e qualquer atividade nesses locais é feita mediante aprovação 

(4) Dados obtidos junto à International Wine and Spirit Research (IWSR) para os 12 meses que terminaram em dezembro de 2011 

(5) As principais marcas são as que estão entre 5 melhores por volume e valor em âmbito mundial. Os resultados completos estão disponíveis a pedido. 

FONTE Bombay Sapphire