Bolsas

Câmbio

Retorno de uma lenda: Borgward vai construir uma fábrica em Bremen

BORGWARD Group AG

Os dados abaixo são de responsabilidade das empresas envolvidas e não são produto jornalístico do UOL

STUTTGART e BREMEN, Alemanha, 26 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- A fabricante de automóveis Borgward vai retornar para Bremen e construir uma unidade de produção lá. "Por meio do nosso retorno para Bremen, nós estamos ligando o passado ao futuro", disse Ulrich Walker, CEO do Borgward Group AG, em Bremen, na quarta-feira. "Nós estamos continuando a escrever a história da Borgward". Bremen era o antigo lar da Borgward e a empresa automotiva alemã produziu aqui em torno de 1,2 milhão de veículos da marca Borgward, Lloyd e Goliath, desde os anos 1920 até bem na era do "milagre econômico" da Alemanha. A construção da nova fábrica está marcada para começar no início de 2017. A produção será inaugurada na planta um ano mais tarde, em 2018.

Além dos argumentos objetivos como a boa conexão de logística da locação com um porto internacional, a pronta disponibilidade de trabalhadores qualificados e a excepcional indústria fornecedora da região, emoções também desempenharam um papel importante na decisão da Borgward de vir para Bremen. "Ao dar este passo, nós estamos demonstrando nosso compromisso com a Alemanha como uma locação industrial e com nossa herança. Naturalmente, nosso retorno para cá também é de significado simbólico, uma vez que hoje marca o começo de uma bem-sucedida cooperação entre a cidade, o estado e a Borgward", Walker acrescentou. Christian Borgward, o neto do fundador da empresa, Carl F.W. Borgward, e presidente do conselho supervisor do Borgward Group AG, está tão entusiasmado quanto Walker sobre a decisão de retornar a Bremen. Mais de dez anos atrás, ele fundou uma iniciativa para a revitalização da marca – um objetivo que agora ele finalmente vê ser realizado. "O anúncio da marca Borgward revitalizada em Genebra, no ano passado, a apresentação do modelo de estréia, o BX7, na IAA 2015, a exposição dos modelos BX5 e BX6 em Genebra, nesta primavera, e agora a decisão de criar uma unidade de produção na província de Bremen. Não dá para descrever a dinâmica impressionante de como o trabalho do meu avô está sendo continuado agora"!

A exata localização da unidade de produção será decidida em algum momento nas próximas semanas. De acordo com Walker, a Borgward está atualmente mantendo profundas conversas sobre a localização final com potenciais parceiros de produção, donos de propriedades e com o estado de Bremen.

O senador de Bremen para assuntos econômicos, Martin Günthner, disse isso sobre a decisão: "Calorosas boas-vindas a Bremen. Nós estamos muito satisfeitos com a decisão da Borgward. Com nossa competência no setor automotivo e logística, nós tivemos bons argumentos para convencer a Borgward. O fato de que a história da Borgward será atualizada onde ela começou faz dela um evento especial para todos nós".

Entre 50 e 100 empregos serão criados em Bremen durante a fase inicial. A Borgward planeja criar uma unidade de manufatura SKD (semi-montada), com uma capacidade de produção de até 10.000 veículos por ano. No primeiro passo, a empresa vai construir um pavilhão de montagem em torno de 10.000 metros quadrados de piso. Próximo a ele estará uma grande e semelhante área externa.

Diz Ulrich Walker: "A produção será concebida desde o solo para ser flexível e organizada, de um modo que possamos ajustar – e assim aumentar – seu rendimento e o número de modelos à demanda em qualquer momento, à medida que ingressamos em outros mercados europeus". A Borgward vai aumentar o número de empregados e investimentos, à medida que o rendimento da produção aumentar. O investimento inicial será da ordem de oito dígitos, em euros.

De acordo com o anúncio da Borgward, de que iniciará as vendas na Europa com SUVs elétricos, o primeiro modelo a ser produzido em Bremen será um Borgward BX7, com um sistema de acionamento totalmente elétrico. A empresa também planeja produzir versões híbridas, elétrica e a cabo, da série BX5 e outros modelos.

Indústria 4.0 vai servir de guia para a nova unidade de produção

Desde a base, a planta de Bremen da Borgward vai basear os aspectos tecnológicos de seu sistema de fabricação, processos e equipamentos no padrão da Indústria 4.0. A disposição da unidade será focada na fábrica inteligente – o processo de produção planejada será extremamente eficiente e capaz de cuidar da crescente complexidade na fabricação de automóveis. O total de valor agregado local não pode ser inteiramente determinado ainda. Junto com os fornecedores que já foram anunciados, a exemplo da Continental, Kuka, Schäffler/SKF, BorgWarner e Webasto, a Bosch vai desempenhar um importante papel na produção de veículos totalmente elétricos, enquanto a empresa de eletrônicos LG fará o mesmo, em relação às baterias.

A unidade de Bremen da Borgward vai estreitamente cooperar com a planta da Borgward em Miyun, China, perto de Pequim, que também foi construída de acordo com os mais recentes padrões ocidentais. A planta de Miyun é uma das mais modernas unidades de fabricação automotiva do mundo – em termos de tecnologia de produção, gestão de qualidade, compatibilidade ambiental, logística e os aspectos sociais para os empregados da Borgward de lá. Com esta unidade, a Borgward acompanha concorrentes famosos e bem-sucedidos, que demonstraram que a produção de veículos na China mantém os mesmos padrões da Alemanha em termos da conservação de recursos, proteção ambiental eficaz e altos níveis de qualidade. A unidade de fabricação de Miyun, que foi encomendada no meado de 2016, também vai servir como a planta de base para a crescente rede de produção global da Borgward. A planta chinesa vai coletar e avaliar todos os feedbacks e experiências dos vários mercados e locações de produção, desenvolver soluções e então encaminhar esta informação de volta para unidades relevantes. Isto vai garantir uma transferência contínua de conhecimento, que vai levar a um aumento contínuo da qualidade do produto, o que também vai beneficiar a planta de Bremen e os clientes da Europa.

O Borgward BX7 – já um grande sucesso 

O BORGWARD BX7 é um modelo para o mercado popular mundial para grandes SUVs de médio porte. O novato de 4,70 metros tem sido um grande sucesso desde seu lançamento em seu primeiro mercado, China, em junho de 2016. Até o momento, cerca de 15.000 unidades foram encomendadas lá. O novo SUV campeão de vendas impressionou os clientes chineses com seu inovador sistema de acionamento de todas as rodas e interação múltipla, que é o sistema de comunicação e entretenimento online mais avançado do mercado. Segurança excepcional é garantida pelo inteligente e abrangente conceito de proteção do ocupante, PROTECT, que usa sistemas pioneiros de manuseio de veículos e sistemas de apoio de assistência aos motoristas para ajudar a prevenir colisões. Se o pior acontecer, entretanto, um robusto compartimento de passageiro, com zonas de deformação precisamente definidas, bem como sistemas de retenção passiva, fornecem proteção confiável e podem significativamente mitigar as consequências de um acidente.

Outras informações

BORGWARD Group AG

Kriegsbergstrasse 11

70174 Stuttgart, Germany

Marco Dalan

Diretor global de comunicações

Telefone +49-711-365101041

E-mail  media@borgward.com  

http://www.borgward.com

To view the original version on PR Newswire, visit: http://www.prnewswire.com/news-releases/retorno-de-uma-lenda-borgward-vai-construir-uma-fabrica-em-bremen-300351955.html

FONTE BORGWARD Group AG

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos