Greenpeace coloca "ursos polares" em postos na Europa; ativistas são presos
Cerca de nove membros do Greenpeace já foram presos até agora em uma campanha contra a petrolífera Shell em toda a Europa, segundo reportagem do "The Guardian".
Os ativistas estão retirando um fusível das bombas dos postos de gasolina do Reino Unido, impedindo assim que outros carros sejam abastecidos no local, até que seja feito o reparo.
Ativistas fantasiados de ursos polares estão sendo colocados nos postos de gasolina, juntamente com faixas sobre o tema.
O protesto é parte de uma campanha da organização para salvar a região do Ártico. O Greenpeace luta para que seja declarado um santuário global em torno da área desabitada do Polo Norte.
Segundo a ONG, os fusíveis retirados das bombas serão devolvidas para a Shell.
Ao "The Guardian", um porta-voz da Shell disse que "a empresa reconhece que determinadas organizações se opõem à nossa exploração Offshore no Alaska, e nós respeitamos o direito dos indivíduos e organizações para se envolver em uma troca franca e livre de pontos de vista sobre nossas operações. Só pedimos que o façam com segurança."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.