PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Chofer e assento que massageia são mimos das melhores aéreas do mundo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2013 06h00

Assentos com massageadores embutidos, chofer, televisores de até 32 polegadas, kits com produtos de grifes famosas e louça de porcelana. Esses são alguns dos diferenciais das melhores companhias aéreas do mundo. Muitos estão disponíveis não só nas classes superiores, mas também na econômica.

Mais de 200 empresas aéreas do mundo todo são avaliadas, todos os anos, por passageiros de 160 países em quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida. O resultado é o ranking "Skytrax World Airline Awards", considerado o "Oscar" da aviação.

Neste ano, a Emirates Airlines, dos Emirados Árabes Unidos, foi eleita a melhor empresa aérea do mundo. A Emirates também recebeu, pelo nono ano consecutivo, o prêmio de "melhor entretenimento de bordo".

A empresa oferece o serviço de chofer para levar passageiros da primeira classe e da classe executiva até o aeroporto. Serve refeições em louça de porcelana e tem aeronaves com spa e ducha.

A Emirates tirou o primeiro lugar da Qatar Airlines, do Oriente Médio, que ficou no topo da lista por dois anos e agora apareceu na segunda posição.

A Qatar também oferece muitos mimos aos seus passageiros, como poltronas com massageadores embutidos e kits de higiene pessoal com produtos da grife Prada.

As três outras empresas que aparecem entre as cinco melhores são asiáticas: Singapore (Cingapura, 3º lugar), All Nippon Airways (Japão, 4º lugar) e Asiana Airlines (Coreia do Sul, 5º lugar).

Cobertores da grife Givenchy fazem parte das mordomias oferecidas pela Singapore até na classe econômica. Quem viaja na primeira classe pode optar, ainda, por cabines que se fecham completamente, dando maior privacidade.

As refeições servidas nos voos da japonesa All Nippon Airways (ANA) são criadas por cinco chefs de cozinha, sendo quatro franceses. Na primeira classe, os passageiros têm à disposição um closet individual, onde podem acomodar ternos, bolsas e outros objetos.

Os passageiros da Asiana, mesmo os da classe econômica, têm monitores individuais de entretenimento e contam com serviços como telefone (a ligação é paga).