Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Bancos têm cartão de crédito de igreja, cavalo, Roberto Carlos e futebol

Do UOL, em São Paulo

30/01/2014 06h00

Igreja evangélica, Corinthians, Roberto Carlos e cavalos. Os consumidores brasileiros encontram hoje, no mercado, uma grande variedade de cartões de crédito associados a instituições e clubes de fãs. Alguns têm sua anuidade revertida para as entidades que representam.

O Bradesco oferece um cartão de crédito vinculado à Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor R.R. Soares. Parte da anuidade (R$ 151,20, no caso do cartão nacional, e R$ 216, do internacional) é revertida para a igreja. O banco não revelou o percentual entregue à igreja.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode ter o cartão nacional, contanto que receba renda mensal superior ao salário mínimo (R$ 724). A versão internacional é destinada a clientes com renda mensal maior que R$ 1.200.

Ajuda a associações e clubes

Assim como no caso da igreja evangélica, o Bradesco tem outros cartões cuja anuidade é revertida para as entidades parceiras, como o da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Appaloosa. O valor da anuidade e a renda mínima exigida são iguais aos dos cartões da igreja.

O banco também oferece cartões de Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e SOS Mata Atlântica.

Quem quiser colaborar com seu time de futebol pode pedir cartões de crédito ligados a clubes como Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo.

No começo deste ano, o Corinthians lançou um cartão para os sócios-torcedores em parceria com a Caixa Econômica Federal. O produto não precisa ser vinculado a uma conta corrente e pode funcionar como pré-pago.

Cartão do 'rei' Roberto Carlos

A administradora Credicard também oferece alguns cartões customizados. O cartão Emoções foi criado para os fãs do cantor Roberto Carlos com renda mínima mensal de R$ 850. A anuidade do cartão é de R$ 79,50.

Os clientes podem participar de sorteios e concorrer a ingressos para shows, visitas ao camarim e viagens no cruzeiro que tem o "rei" como atração.

O cartão Instituto Ayrton Senna Credicard tem parte da anuidade enviada para a entidade, que atua com programas educacionais. A anuidade varia de R$ 58,50 a R$ 79,50 (nacional e internacional).

O cliente concorre a prêmios, como uma viagem para assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, e vale-compras.

Por meio de uma parceria com a Ferrari, o banco Santander oferece cartões que trazem o símbolo da marca. A cada compra feita com o cartão, o cliente concorre a uma viagem com acompanhante para visitar a sede da Ferrari, na Itália.

HSBC, Banco do Brasil e Itaú também têm cartões diferenciados, a maioria associados a redes de varejo.