Brastemp lança máquina de bebidas e vai concorrer com Nespresso e Coca-Cola
A marca de eletrodomésticos Brastemp lançou nesta terça-feira (26), em São Paulo, uma máquina para o consumidor fazer em casa bebidas quentes, geladas, com e sem gás.
Usando cápsulas, o consumidor poderá preparar dez categorias de bebidas diferentes: refrigerantes, cafés, sucos, chocolates quentes, chás quentes, chás gelados, néctares, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool.
A B.blend, com foi batizada, também funciona como purificador de água.
A máquina deve chegar ao mercado no fim do ano, com 24 cápsulas diferentes (com dez tipos de bebidas de vários sabores). As cápsulas deverão ser vendidas no varejo e também por meio de assinatura pela internet. A empresa não divulgou o preço que será cobrado pela B.blend e pelas cápsulas.
A Whirlpool, dona da Brastemp, não divulga o investimento feito na novidade, que demorou quatro anos para sair do papel. No ano passado, a empresa investiu R$ 350 milhões em inovação e novos produtos no Brasil.
Empresa estuda novos sabores, além de sopas e cervejas
A B.blend foi lançada por meio de uma parceria com a Bevyz, empresa europeia que desenvolve tecnologia para o mercado de bebidas e detém a técnica e a licença das cápsulas que serão usadas pela Whirlpool.
A empresa também trabalha, juntamente com a Bevyz, no desenvolvimento de novos sabores e novas categorias de bebidas, incluindo sopas e cervejas.
"Nossa ideia é criar um grande portfólio de marcas e cápsulas", diz Fernando Yunes, diretor sênior de novos negócios da Whirlpool.
Segundo ele, a Whirlpool também negocia parcerias com marcas conhecidas de bebidas para a produção de cápsulas que possam ser adaptadas à máquina. Nenhum nome, porém, foi adiantado.
Vendas de cápsulas de café cresceram 46,5% em 2013
Com o lançamento da B.blend, a Brastemp marca sua entrada num segmento que vem apresentando forte crescimento no Brasil, onde já atuam marcas como Nespresso e Três Corações.
Segundo pesquisa da consultoria Nielsen, o volume de cápsulas de café comercializadas no país cresceu 46,5% de 2012 a 2013. Em valores, o aumento foi 36,5% no mesmo período. Mas as cápsulas estão presentes em apenas 0,6% dos lares brasileiros, o que significa que ainda têm muito potencial de crescimento.
Já existem no mercado, também, várias opções de máquinas para fazer refrigerantes. Recentemente, a Coca-Cola anunciou a compra de uma participação de 10% na Green Mountain, uma empresa que fabrica máquinas e cápsulas para produção de café e bebidas quentes.
A parceria vai permitir que a Coca-Cola lance cápsulas para produção de refrigerante em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.