Quase metade da nova classe média corta compra em mercado, diz pesquisa
Quase metade da nova classe média está reduzindo suas compras em supermercados. Uma pesquisa do instituto Data Popular mostra que 47% dos brasileiros da classe C disseram estar comprando menos produtos agora em relação aos últimos seis meses.
Outros 41% afirmaram que compram a mesma quantidade e 12% disseram que estão comprando mais.
"A classe C está apreensiva com a atual situação econômica do país e preocupada com o aumento dos preços e a estagnação da renda. Por isso, já prevê que as compras no supermercado devem ficar mais criteriosas", diz Renato Meirelles, presidente do Data Popular.
A pesquisa também quis saber se nos próximos seis meses, pensando na condição financeira atual, os brasileiros da classe C esperam comprar mais ou menos no supermercado.
O resultado mostra que 45% dos entrevistados disseram que devem comprar menos produtos no supermercado, 36% afirmaram que vão comprar a mesma quantidade e 19% acreditam que vão comprar mais.
A pesquisa quantitativa nacional foi feita entre os dias 18 e 29 de janeiro, com 3.050 pessoas. Entre os entrevistados, 1.603 eram da classe C. O levantamento foi feito em 150 cidades. A margem de erro máxima é de 1,77%, e o intervalo de confiança de 95%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.