Coca-Cola lança kit retrô para comemorar 100 anos de garrafa clássica
A garrafa de vidro de formas arredondadas da Coca-Cola, símbolo da marca, completa 100 anos em 2015. Como parte das comemorações, a empresa começou a vender, no Brasil, uma caixa com seis embalagens históricas, em tamanho real, do refrigerante.
O kit vem com garrafas de vidro semelhantes às que eram vendidas nos anos de 1899, 1900, 1905, 1913 e 1923. Possui, também, uma embalagem igual à de 1915, chamada de Contour, que é caracterizada pela silhueta em curvas.
Essa garrafa foi criada pela empresa Root Class e se tornou um ícone da marca ao longo do tempo. Ela vem sendo usada desde aquele ano, com poucas variações. A de 1923 presente na caixa, por exemplo, tem um design parecido.
A caixa está à venda, em edição limitada, em supermercados, hipermercados e lojas de conveniência de todo o país. O preço sugerido é de R$ 35 a R$ 45, dependendo do ponto de venda (nas lojas de conveniência, o valor costuma ser mais alto). As garrafas não são vendidas individualmente.
Novas garrafas de alumínio e pet
Além do kit retrô, a Coca-Cola também começou a vender uma garrafa em alumínio, de 250 ml, moldada no formato da Contour. A partir de agora, o produto passará a fazer parte das opções da marca no Brasil. O preço sugerido é de R$ 4,49.
Novas garrafas pet de 600 ml também estão chegando ao mercado. Elas também possuem os contornos inspirados no modelo de vidro de 1915. O preço sugerido é de R$ 3,19.
Nas comemorações dos 100 anos da garrafa de vidro com formas curvas, a Coca-Cola lançou um livro e também promoveu, neste ano, exposições em várias cidades do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.