ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Clientes relatam dificuldade para acessar app e site do Itaú Unibanco

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 15h35Atualizada em 02/04/2018 16h35

Clientes do Itaú Unibanco relataram nas redes sociais, nesta segunda-feira (2), dificuldade para acessar suas contas e realizar operações. As reclamações começaram a ser postadas por volta das 10h. Há queixas envolvendo o acesso pelo site do banco, pelo aplicativo no celular e pelo aplicativo no computador. 

"O app do @itau está como a gente depois do feriado: exausto", escreveu um usuário no Twitter. "Nenhuma das plataformas está funcionando corretamente. Se fosse apenas o app...", postou outro.

Leia também:

A reportagem entrou em contato com o banco perguntando qual o motivo da falha e a previsão de normalização. O banco respondeu, por meio da assessoria de imprensa: "O Itaú Unibanco informa que o acesso ao seu internet banking sofreu intermitência, causando dificuldades na navegação. A equipe de TI do banco já está solucionando a questão, e a conexão está sendo normalizada gradativamente."

Mais cedo, pela rede social, o banco passou a seguinte informação a alguns consumidores: "Estamos com intermitência em nosso site e aplicativo no computador, mas nossa equipe já está atuando para correção do problema. Enquanto trabalhamos para normalizar, você pode contar com o nosso 30 horas pelo 4004-4828 / 0800 970 4828."

Mensagem pedindo para atualizar o app

Na última semana, o banco enviou mensagens a seus clientes informando que deveriam atualizar seus aplicativos até 1º de abril, ou não conseguiriam mais realizar operações. Alguns usuários reclamaram, pelas redes sociais, da quantidade de avisos enviados pelo Itaú Unibanco.

Também pelas redes sociais, o banco informou que o alerta foi enviado mesmo aos consumidores que já estavam com o aplicativo atualizado: "Estamos avisando nossos clientes devido a urgência desse procedimento, mas se o App está atualizado, pedimos que desconsidere essas mensagens".

Não ficou claro se os problemas reportados nesta segunda-feira têm alguma relação com a atualização do aplicativo.

Se não sabe responder a estas 5 questões, será muito difícil ficar rico

UOL Notícias

Mais Economia