Clientes relatam dificuldade para acessar app e site do Itaú Unibanco
Clientes do Itaú Unibanco relataram nas redes sociais, nesta segunda-feira (2), dificuldade para acessar suas contas e realizar operações. As reclamações começaram a ser postadas por volta das 10h. Há queixas envolvendo o acesso pelo site do banco, pelo aplicativo no celular e pelo aplicativo no computador.
"O app do @itau está como a gente depois do feriado: exausto", escreveu um usuário no Twitter. "Nenhuma das plataformas está funcionando corretamente. Se fosse apenas o app...", postou outro.
Leia também:
- Veja opções para cortar ou zerar gasto com taxas em banco
- Bancos lucram R$ 63,12 bi em 2017, aponta levantamento
- Site compara cartão de crédito e promete indicar o melhor
A reportagem entrou em contato com o banco perguntando qual o motivo da falha e a previsão de normalização. O banco respondeu, por meio da assessoria de imprensa: "O Itaú Unibanco informa que o acesso ao seu internet banking sofreu intermitência, causando dificuldades na navegação. A equipe de TI do banco já está solucionando a questão, e a conexão está sendo normalizada gradativamente."
Mais cedo, pela rede social, o banco passou a seguinte informação a alguns consumidores: "Estamos com intermitência em nosso site e aplicativo no computador, mas nossa equipe já está atuando para correção do problema. Enquanto trabalhamos para normalizar, você pode contar com o nosso 30 horas pelo 4004-4828 / 0800 970 4828."
Mensagem pedindo para atualizar o app
Na última semana, o banco enviou mensagens a seus clientes informando que deveriam atualizar seus aplicativos até 1º de abril, ou não conseguiriam mais realizar operações. Alguns usuários reclamaram, pelas redes sociais, da quantidade de avisos enviados pelo Itaú Unibanco.
Também pelas redes sociais, o banco informou que o alerta foi enviado mesmo aos consumidores que já estavam com o aplicativo atualizado: "Estamos avisando nossos clientes devido a urgência desse procedimento, mas se o App está atualizado, pedimos que desconsidere essas mensagens".
Não ficou claro se os problemas reportados nesta segunda-feira têm alguma relação com a atualização do aplicativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.