Caixa oferece taxas reduzidas para servidor que migrar salário para o banco
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (23) um pacote com benefícios e taxas menores para o servidor público que transferir para lá o recebimento do seu salário. A oferta vale para o servidor que migrar a conta para o banco até o final do mês.
Entre as vantagens oferecidas pela Caixa estão:
- Isenção de cesta de serviços (mensalidade) por até um ano na conta-corrente
- Isenção de anuidade por um ano e bonificação extra de pontos no cartão de crédito
- Fundos de investimento com aplicação inicial reduzida
Cartão de crédito
No caso do cartão de crédito, não haverá anuidade no primeiro para qualquer cartão das bandeiras Visa, MasterCard e Elo. A partir do segundo ano, a anuidade terá 50% de desconto apenas para cartões Elo.
Investimentos
Já em fundos de investimentos, o banco diz ter reduzido em 50% o valor da aplicação inicial nos fundos Caixa FIC Investidor Renda Fixa LP e Caixa FIC Personal Renda Fixa.
Crédito
A Caixa diz que também oferece condições especiais para crédito consignado e crédito direto. Para a contratação do crédito direto, a taxa de juros pode chegar a 3,15% ao mês para quem recebe salário no banco, conforme relacionamento do cliente.
Seguros
A Caixa afirma ainda oferecer condições diferenciadas para contratação de seguros de vida, de automóveis e residenciais, além de consórcios, previdência e capitalização para os servidores que levarem seu salário para o banco.
A ação faz parte das comemorações do Dia do Servidor Público (28 de outubro). No site da Caixa, é possível consultar todos os benefícios e produtos ofertados aos servidores.
Portabilidade salarial mais fácil
Desde julho deste ano está em vigor uma nova regra que facilita a transferência do salário de um banco para outro, a chamada portabilidade salarial.
Com a nova regra, trabalhadores da iniciativa privada ou servidores públicos que quiserem receber o salário em outra instituição diferente da escolhida pelo seu empregador podem pedir a mudança diretamente no novo banco. Até então, o pedido de transferência do salário só podia ser feito no banco onde o cliente recebe o pagamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.