Após pedir recuperação judicial, Avianca Brasil diz que opera normalmente
Após pedir recuperação judicial no início da semana, a Avianca Brasil informou nesta quinta-feira (13) que "segue operando normalmente".
"Os passageiros estão fazendo suas reservas, comprando passagens e voando com a companhia. Os pousos e decolagens também seguem os cronogramas estabelecidos", informou a companhia em nota. Na véspera, a aérea realizou 254 voos, "que transportaram mais de 32 mil passageiros como programado".
O comunicado informou também que a empresa reforça "que a tutela assistida de suas aeronaves está em vigor, de acordo com a decisão do juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi". Em sua decisão, o juiz suspendeu a reintegração de posse que vinha sendo concedida na Justiça aos donos de aviões, por causa da inadimplência da empresa.
Na quarta-feira (12), a Aircraft Leasing, uma das principais fornecedoras de aeronaves para a Avianca, entrou na Justiça com um pedido de reconsideração da tutela provisória concedida para a companhia aérea.
Recuperação judicial
De acordo com a Avianca, a decisão de solicitar a recuperação judicial foi tomada "devido à resistência de arrendadores de suas aeronaves a chegar um acordo amigável".
Segundo a companhia, o pedido de recuperação permitirá que ela continue funcionando normalmente. "Como primeira decisão da Justiça, [a empresa] teve seus pedidos garantidos, como a liberação de sua frota para o cumprimento de todos os voos programados, nos aeroportos onde opera."
(Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.