IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB lança saque no caixa eletrônico sem cartão e com código via WhatsApp

Da Agência Brasil

19/12/2018 12h14

O Banco do Brasil lançou um serviço que permite sacar dinheiro no caixa eletrônico usando apenas o WhatsApp, em vez do cartão do banco.

Para realizar a operação, o cliente deve iniciar uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, enviando a mensagem "saque sem" ou "saque sem cartão". O chatbot (assistente virtual ativado por inteligência artificial) perguntará o valor do saque. As retiradas estão limitadas a R$ 300 por dia, sempre em valores múltiplos de R$ 10.

Em seguida, o cliente deve digitar a senha do cartão na janela de conversa do aplicativo para confirmar o saque. O chatbot informará um código, que será solicitado no caixa eletrônico do Banco do Brasil para concluir o saque. O código tem validade até as 23h59 do dia do pedido.

Segundo a instituição financeira, a solução é totalmente segura porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros.

Outras transações com WhatsApp

Com o serviço de saque, os clientes do BB podem fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp. Em junho, o banco lançou as consultas de saldos e de extratos pelo aplicativo. Em outubro, foram iniciadas as transações financeiras, com serviços como transferência entre contas e recarga de celular.