Guedes critica mídia e diz que democracia no Brasil "nunca esteve em risco"
A eleição do presidente Jair Bolsonaro nunca representou risco para a democracia brasileira, diferentemente do que a mídia tradicional divulgou internacionalmente. A afirmação foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o evento Brazil Day, em Washington (EUA), para uma plateia de empresários e investidores norte-americanos. Ele visita os EUA na companhia de Bolsonaro, que também discursou no evento.
[O Brasil] mostrou uma democracia vibrante, bem diferente do que vocês ouviram através da mídia estabelecida, convencional. Nossa democracia nunca esteve em risco. O presidente tem experiência de 30 anos no Congresso e ele se recusou a jogar o jogo que contaminou nossa política
Paulo Guedes, ministro da Economia
"O presidente venceu baseado em princípios e valores. Depois de anos de esquerda, agora é centro-direita. Temos um sistema democrático vibrante, com poderes independentes", disse Guedes.
Comparação com Trump
Ele comparou a campanha de Bolsonaro com a do presidente norte-americano, Donald Trump. "O uso das redes sociais foi uma disrupção, como [com] Trump aqui. O presidente [Bolsonaro] foi eleito com campanha de menos de US$ 1 milhão."
Ele criticou a situação da economia antes de sua administração. "Nossa economia ficou centrada num Estado corrupto e que deixou nossa economia estagnada", afirmou.
Guedes criticou os governos de esquerda dos últimos anos e disse que eles causaram "expansão descontrolada dos gastos públicos, o que produziu uma sequência de crise dos juros, hiperinflação em vários momentos e agora, recentemente, uma bola de neve do endividamento interno."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.