PUBLICIDADE
IPCA
1,16 Set.2021
Topo

Mídia e Marketing

Estudo aponta quais marcas consumidores pretendem comprar em 2019

Samsung, Arno e Consul ficaram entre as mais desejadas pelos consumidores - Getty Images/iStockphoto
Samsung, Arno e Consul ficaram entre as mais desejadas pelos consumidores Imagem: Getty Images/iStockphoto

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2019 10h23

Cinco em cada dez brasileiros deixaram de fazer, em média, até duas compras no ano de 2018. Para este ano, porém, a expectativa é diferente: 70% dos consumidores acreditam que poderão voltar a fazer diferentes gastos.

Os dados são do estudo feito pela Hello Research, realizado em janeiro deste ano e que terá edições mensais. A pesquisa entrevistou, pessoalmente, 1.326 consumidores, em 72 municípios das cinco regiões brasileiras.

Gastos com eletrodomésticos foram um dos mais afetados: 28% das pessoas deixaram de comprar algum produto no ano passado, mas afirmam que pretendem comprar em 2019.

No levantamento, ganhou destaque o segmento de eletrodomésticos e eletrônicos, como televisores, computador e notebooks, eletrodomésticos portáveis e artigos da linha branca, como geladeiras, fogões e micro-ondas.

Dentro deste recorte, as marcas Samsung (para televisores e notebooks), Arno (portáteis) e Consul (linha branca) ficaram entre as mais desejadas pelos consumidores.

"Acreditamos que este é um bom termômetro para entender o reaquecimento (ou não) da economia e como esta expectativa começa a pousar no bolso do brasileiro", afirma Davi Bertoncello, CEO da Hello Research.

Para o executivo, este é um bom momento para as marcas investirem em iniciativas de comunicação. "Na área de computadores, por exemplo, quase um terço dos entrevistados não sabe qual marca deve comprar. Muitos consumidores estão à espera de uma promoção ou uma boa oportunidade", diz Bertoncello.

Use a sua voz para "escrever" mensagens no WhatsApp

UOL Notícias
PUBLICIDADE

Mídia e Marketing