Estudo aponta quais marcas consumidores pretendem comprar em 2019
Cinco em cada dez brasileiros deixaram de fazer, em média, até duas compras no ano de 2018. Para este ano, porém, a expectativa é diferente: 70% dos consumidores acreditam que poderão voltar a fazer diferentes gastos.
Os dados são do estudo feito pela Hello Research, realizado em janeiro deste ano e que terá edições mensais. A pesquisa entrevistou, pessoalmente, 1.326 consumidores, em 72 municípios das cinco regiões brasileiras.
Gastos com eletrodomésticos foram um dos mais afetados: 28% das pessoas deixaram de comprar algum produto no ano passado, mas afirmam que pretendem comprar em 2019.
No levantamento, ganhou destaque o segmento de eletrodomésticos e eletrônicos, como televisores, computador e notebooks, eletrodomésticos portáveis e artigos da linha branca, como geladeiras, fogões e micro-ondas.
Dentro deste recorte, as marcas Samsung (para televisores e notebooks), Arno (portáteis) e Consul (linha branca) ficaram entre as mais desejadas pelos consumidores.
"Acreditamos que este é um bom termômetro para entender o reaquecimento (ou não) da economia e como esta expectativa começa a pousar no bolso do brasileiro", afirma Davi Bertoncello, CEO da Hello Research.
Para o executivo, este é um bom momento para as marcas investirem em iniciativas de comunicação. "Na área de computadores, por exemplo, quase um terço dos entrevistados não sabe qual marca deve comprar. Muitos consumidores estão à espera de uma promoção ou uma boa oportunidade", diz Bertoncello.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.