Governo gastará R$ 40 milhões com publicidade da reforma da Previdência
O governo investirá R$ 40 milhões na nova campanha publicitária para defender a reforma da Previdência. As propagandas devem ser lançadas na segunda quinzena de maio e serão veiculadas em rádio, televisão, jornais e internet, com o slogan "Nova Previdência, pode perguntar".
A campanha foi formulada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom), da Secretaria de Governo, e produzida pela agência Artplan.
Segundo o Palácio do Planalto, a ideia é mostrar para a população que a reforma da Previdência "promoverá justiça social e ampliará a capacidade de investimentos do país, com geração de emprego".
"As mensagens abordam, entre outros assuntos, a redução de privilégios históricos do sistema previdenciário brasileiro, que inclui a diminuição da contribuição de quem ganha menos e o aumento da contribuição de quem ganha mais; a manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado; o aumento dos recursos para a Educação; e a economia promovida a Estados e municípios, o que vai auxiliar no equilíbrio das contas públicas", informou o governo em nota.
As peças publicitárias usarão as cores da bandeira do Brasil, o verde e o amarelo. Para a televisão, as peças serão em formato de pergunta e resposta e terão um selo com a frase "Essa é a verdade".
Também faz parte da estratégia de comunicação usar outdoors em algumas cidades. Entretanto, não foi divulgado quantos serão usados e em quais localidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.