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Bepantol amplia leque de produtos e busca alcançar consumidor masculino

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2019 14h55Atualizada em 06/09/2019 15h23

Segundo a Nielsen, nada menos do que 44% dos compradores de hidratantes dermocosméticos são homens. E 40% dos compradores de cremes antiassaduras também são do sexo masculino.

Pensando nessa parcela da população, a marca de cremes Bepantol tem ampliado seu leque de comunicação e investido, inclusive, em influenciadores do sexo masculino para divulgar a marca.

"O conceito global da marca é de saúde com a pele. Nosso principal objetivo é levar os dermocosméticos para os consumidores, produtos que são complementares à hidratação do dia a dia", declara Ana Carolina Vaquero, gerente de marca da Bayer.

Adquirida em 2005 pela Bayer, Bepantol comemora 75 anos ampliando sua gama de produtos. Em julho, lançou "Toque Seco", que completa sua linha "Derma". A marca também possui a linha "Baby", dedicada aos cuidados com os bebês e a linha "Sensicalm", direcionada a peles mais secas.

Papel dos influenciadores

A marca tem feito ações específicas com influenciadoras digitais como Jana Rosa, Mari Saad e Romana Novais.

"Geralmente usamos influenciadores que usam Bepantol, que já conhecem toda a usabilidade e experiência de uso do produto. Neste último lançamento, ainda utilizamos influenciadores homens para divulgar o produto", afirma a executiva.

O investimento de comunicação da marca é essencialmente digital. As campanhas são assinadas pela agência Mirum, de Curitiba (PR).

Comunicação para diferentes públicos

"Nosso público alvo primário é a mulher. Mas também temos olhado com atenção para o público masculino e os esportistas, por exemplo. Temos muitos relatos de atletas do dia a dia que usam o produto, tanto na corrida, ciclismo e no crossfit, por exemplo", comenta Ana Carolina.

Consumidores que fizeram tatuagens também fazem parte do público alvo da marca. Segundo dados de pesquisa da Nielsen, 65% dos consumidores que utilizam produtos para cuidar de suas tatuagens utilizam o creme.

Projeto social com tatuador

No final do ano passado, a marca se uniu ao tatuador Miro Dantas para realizar uma ação social. A iniciativa "Uma tatuagem por uma vida melhor", já atendeu, de forma gratuita, mais de 30 mulheres que venceram o câncer de mama, passando por mastectomia e reconstrução mamária.

"Meu objetivo passa por introduzir a tatuagem moderna e realista como um apoio à oncologia, auxiliando a estética após o tratamento e melhorando a autoestima da mulher", diz o tatuador. Confira:

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