EUA: Taco Bell recolhe mil toneladas de carne após metal achado em comida
A rede de restaurantes norte-americana Taco Bell recolheu mais de mil toneladas de carne bovina temperada usada em seus produtos após um cliente encontrar um pedaço de metal em um prato que ele solicitou.
A empresa anunciou, por meio de um comunicado, que 100% da carne afetada foi removida e descartada ontem. A carne havia sido enviada para 21 estados nos Estados Unidos.
"Nada é mais importante do que a segurança de nossos clientes e nada significa mais para nós do que a confiança deles", disse Julie Masino, presidente da Taco Bell Corp na América do Norte.
"Assim que recebemos a primeira reclamação do consumidor, imediatamente agimos para remover o produto dos restaurantes afetados e trabalhamos de forma proativa com o fornecedor para informar o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês) de nossas medidas para proteger nossos clientes".
O USDA verificou que não há relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo da carne afetada. Em declaração, o USDA incentiva qualquer pessoa preocupada com uma possível doença ou lesão a entrar em contato com um médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.