IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

EUA: Taco Bell recolhe mil toneladas de carne após metal achado em comida

Tacos da rede americana Taco Bell - Reprodução/Facebook/Tacobell
Tacos da rede americana Taco Bell Imagem: Reprodução/Facebook/Tacobell

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 18h00

A rede de restaurantes norte-americana Taco Bell recolheu mais de mil toneladas de carne bovina temperada usada em seus produtos após um cliente encontrar um pedaço de metal em um prato que ele solicitou.

A empresa anunciou, por meio de um comunicado, que 100% da carne afetada foi removida e descartada ontem. A carne havia sido enviada para 21 estados nos Estados Unidos.

"Nada é mais importante do que a segurança de nossos clientes e nada significa mais para nós do que a confiança deles", disse Julie Masino, presidente da Taco Bell Corp na América do Norte.

"Assim que recebemos a primeira reclamação do consumidor, imediatamente agimos para remover o produto dos restaurantes afetados e trabalhamos de forma proativa com o fornecedor para informar o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês) de nossas medidas para proteger nossos clientes".

O USDA verificou que não há relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo da carne afetada. Em declaração, o USDA incentiva qualquer pessoa preocupada com uma possível doença ou lesão a entrar em contato com um médico.