IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Eduardo L'Hotellier (GetNinjas): País deveria ensinar programação na escola

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 04h00

Mais investimentos em ciência e tecnologia, com foco na formação de programadores, podem colocar o Brasil um passo à frente de outros países no mundo. Em entrevista na série UOL Líderes, Eduardo L'Hotellier, CEO e cofundador do app GetNinjas, de busca de profissionais, afirma que, independentemente da carreira, é preciso aprender programação ainda no ensino médio.

A plataforma diz ter mais de 1 milhão de profissionais cadastrados, como pintores, encanadores, eletricistas, diaristas, professores de inglês e técnicos de celular.

De acordo com o executivo, a maior preocupação dos usuários do aplicativo na América Latina é em relação à segurança -o medo de colocar um desconhecido dentro de casa. Ele também diz que empreender no Brasil é complicado e pede um sistema de impostos mais simples.

O podcast UOL Líderes traz entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras. O novo produto é uma ampliação do projeto UOL Líderes, existente desde julho de 2016, e que já colheu depoimentos de dirigentes de empresas como Coca-Cola, McDonald's, Embraer, Volkswagen, GM, Latam, Azul e Magazine Luiza.

O podcast UOL Líderes pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts.

Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o UOL Entrevista.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar, no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.