CNI lança calculadora para ajudar em acordos de redução de jornada
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou uma calculadora online para ajudar empresas e empregados a simular acordos de redução de jornada e salário de acordo com a MP 936.
A ferramenta auxilia e informa os valores que serão pagos pelo empregador e da ajuda compensatória que o trabalhador vai receber.
"As alternativas trazidas pela MP 936 são de extrema importância para que empresas de todos os portes possam atravessar o período de acentuada queda nas receitas mantendo-se ativas e preservando-se o maior número de empregos possível", afirma o presidente do CNI, Robson Braga de Andrade. "Essa calculadora é uma forma de auxiliar aqueles que precisam recorrer à redução de jornada e de salário e estavam à procura de uma ferramenta simples, intuitiva e gratuita".
A calculadora também ajuda empresas que se encontram em dificuldades econômicas no cálculo para suspensão de contrato de trabalho dos empregados. A ferramenta calcula os valores a serem pagos pela empresa e pelo governo, além de mostrar o salário que o trabalhador vai receber.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.