Ibope: 58% dos brasileiros esperam retomada da economia em 6 meses ou mais
Uma pesquisa do Ibope Inteligência, encomendada pelo Facebook IQ, revelou hoje que 58% dos brasileiros acreditam que a economia só voltará ao normal em seis meses ou mais por conta do coronavírus.
A pesquisa apontou ainda que as pessoas têm sido mais cautelosas nos gastos, com 59% dos entrevistados afirmando que já tiveram algum prejuízo econômico e com 57% deles receosos de perder o emprego.
Por outro lado, com as medidas de isolamento social, 37% dos brasileiros estão pesquisando mais produtos online, enquanto 28% estão comprando mais na internet do que antes da quarentena.
Outro fator importante da pesquisa é que 43% diminuíram ou deixaram de comprar produtos desde o início da crise.
Itens de higiene e subsistência são os produtos mais adquiridos durante a quarentena - sendo que o álcool gel aparece em primeiro lugar, apontado por 29% das pessoas, seguido de produtos de higiene pessoal (26%), limpeza para casa (25%), alimentos frescos (23%) e medicamentos (18%).
Retomada das compras
Assim que o isolamento social acabar, 48% dos entrevistados devem voltar a comprar roupas em menos de três meses e 43% a adquirir tênis, sapatos e sandálias também nesse mesmo intervalo, disse o estudo.
Bens duráveis como automóveis devem ser os mais atingidos, seguidos por smartphones e passagens aéreas, com as pessoas demorando mais para comprar esses itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.