Procon-SP notifica Caixa sobre medidas para enfrentar filas e aglomerações
O Procon-SP notificou a Caixa Econômica Federal solicitando explicações sobre a situação de filas e aglomerações verificadas em agências da instituição em razão do pagamento do auxílio emergencial do governo federal.
O órgão de defesa do consumidor argumenta que beneficiários do programa comparecerem às agências para sacar os R$ 600 ou em busca de informações sobre o assunto, "formando filas e aglomerações, o que contraria as recomendações das autoridades neste momento por aumentar o risco de propagação da covid-19", doença causada pelo novo coronavírus.
O Procon-SP disse que a Caixa deverá informar:
- se existe um plano de ação para agilizar o atendimento, evitando filas e aglomerações para os beneficiários do programa que comparecem às agências;
- se há meio alternativo e mais ágil para os beneficiários incluídos nos grupos de risco de contaminação por covid-19 e os que têm problemas para acessar os meios digitais.
- quais os canais disponibilizados para cadastro, movimentação dos valores e resolução de problemas e que medidas estão sendo adotadas para os relatos de inacessibilidade ou lentidão dos meios digitais disponibilizados.
O órgão também pediu explicações sobre quais os impedimentos para que a gestão do programa seja efetuada em conjunto com outros bancos públicos ou instituições financeiras e seus correspondentes do setor privado ou outros entes do Sistema de Pagamento Brasileiro.
A Caixa tem até hoje para responder aos questionamentos. O UOL entrou em contato com assessoria do banco e aguarda posicionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.