IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Azul e Latam fecham acordo para conexões domésticas e pontos de fidelidade

Avião Airbus A320-200 da Latam - Divulgação
Avião Airbus A320-200 da Latam Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 10h34

A Azul e a Latam fecharam um acordo para que os passageiros possam fazer conexões em rotas domésticas das duas companhias aéreas. A decisão também permite que os clientes escolham em qual programa de fidelidade querem acumular pontos com as viagens.

O acordo de codeshare foi anunciado hoje e incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). As companhias devem iniciar a venda de bilhetes nos próximos meses.

"Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem", disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Para Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil, "a crise do covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço".

As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do Latam Pass possam acumular pontos em um dos dois programas.

Antes da crise da covid-19, a Azul e a Latam Airlines Brasil atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.