Caixa Tem registra mais um dia de falhas; usuário não consegue pagar boleto
O aplicativo Caixa Tem, que permite usar o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial, segue com falhas nesta segunda-feira (6). Pelo menos desde a última quinta-feira (2) trabalhadores relatam problemas com o aplicativo.
Entre as reclamações, estão fila para acessar o app e dificuldade para pagar contas. Segundo relatos de trabalhadores nesta segunda-feira, ao acessar o aplicativo, o sistema informa que o atendimento é feito das 7h às 21h. Mas o trabalhador não consegue usar o serviço mesmo tentando acessá-lo dentro desse horário. Em outros casos, uma mensagem orienta a fazer uma nova tentativa mais tarde.
Caixa recomenda tentar de novo mais tarde
Na quinta-feira (2), o banco reconheceu a falha, mas disse que o sistema havia voltado a funcionar.
Na sexta-feira e no sábado, as reclamações continuaram. Na ocasião, a Caixa informou que alguns serviços poderiam apresentar intermitência porque, na primeira semana de julho, ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos de benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento.
Procurada pela UOL nesta segunda-feira, a Caixa informou que "o aplicativo Caixa Tem está disponível durante 24h pelos sete dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde."
O banco afirmou ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. "Até 4/ de julho, foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos com boleto", informou o banco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.