Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ações da GAP têm queda após críticas de Kanye West em comício, diz TV

Kanye West fez um comício ontem, na Carolina do Sul; marca do cantor tem parceria com a GAP e com a Adidas - Reprodução
Kanye West fez um comício ontem, na Carolina do Sul; marca do cantor tem parceria com a GAP e com a Adidas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 13h42Atualizada em 20/07/2020 13h42

O cantor e empresário Kanye West fez seu primeiro comício eleitoral para a presidência dos Estados Unidos ontem, em Charleston, na Carolina do Sul.

E hoje as falas repercutiram: segundo informações da CNN, as ações da empresa GAP — com a qual Kanye West tem uma parceria da sua marca "Yeezy" — teve uma queda de 6%.

Ontem, Kanye West ameaçou romper a parceria que tem com a GAP e com a Adidas ao se referir sobre a falta de pessoas negras a frente de cargos de poder.

O candidato à Casa Branca disse que não faz parte do conselho de nenhuma dessas empresas. "Isso tem que mudar hoje ou eu vou embora", afirmou.

A GAP tem uma parceria com a marca de Kanye com duração de 10 anos para uma nova linha de roupas, que foi anunciada no mês de junho.

De acordo com a emissora, após uma alta de 16% com o a núncio da linha, a empresa vem enfrentando baixas, com uma queda de 43% nas vendas no primeiro trimestre do ano.

O cantor também se referiu a parceria que tem com a Adidas desde 2015, que "por causa dos royalties de 15%" isso o "transformou em bilionário".

Ele comparou a situação de um possível rompimento com Moisés — personagem bíblico que abandona suas funções ao entender um chamado de Deus.

Kanye fez outras declarações no seu comício, criticando os democratas e apontando ser contra aborto e pílula do dia seguinte.