IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coca-Cola mostra recuperação após queda de vendas em trimestre 'desafiador'

Garrafas de Coca-Cola - SOPA Images / LightRocket via Getty Images
Garrafas de Coca-Cola Imagem: SOPA Images / LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 15h34

A Coca-Cola informou hoje que a demanda pelos seus produtos está se recuperando depois de um recuo de 28% nas vendas no que chamaram de trimestre "mais desafiador" do ano.

Por causa do fechamento de restaurantes e outros inúmeros estabelecimentos durante a pandemia do novo coronavírus, o lucro líquido da fabricante de bebidas atribuível aos acionistas também caiu 32% no segundo trimestre de 2020.

A demanda da empresa melhorou à medida que foram flexibilizadas as regras de distanciamento social e de restrição de circulação de pessoas, e passou de uma queda de 25% em abril para 10% em junho.

"Não podemos desconsiderar que pode haver mais ondas de bloqueios, parciais ou totais", disse James Quincey, CEO da Coca-Cola. "Dito isso, estou bastante confiante de que o segundo trimestre acabará sendo o mais difícil e o mais impactado", acrescentou.

As ações da maior fabricante de refrigerantes do mundo também aumentaram cerca de 4%. Em uma base por ação, a empresa teve lucro de 0,42 dólar, superando a estimativa média dos analistas de 0,40 dólar.