Coca-Cola mostra recuperação após queda de vendas em trimestre 'desafiador'
A Coca-Cola informou hoje que a demanda pelos seus produtos está se recuperando depois de um recuo de 28% nas vendas no que chamaram de trimestre "mais desafiador" do ano.
Por causa do fechamento de restaurantes e outros inúmeros estabelecimentos durante a pandemia do novo coronavírus, o lucro líquido da fabricante de bebidas atribuível aos acionistas também caiu 32% no segundo trimestre de 2020.
A demanda da empresa melhorou à medida que foram flexibilizadas as regras de distanciamento social e de restrição de circulação de pessoas, e passou de uma queda de 25% em abril para 10% em junho.
"Não podemos desconsiderar que pode haver mais ondas de bloqueios, parciais ou totais", disse James Quincey, CEO da Coca-Cola. "Dito isso, estou bastante confiante de que o segundo trimestre acabará sendo o mais difícil e o mais impactado", acrescentou.
As ações da maior fabricante de refrigerantes do mundo também aumentaram cerca de 4%. Em uma base por ação, a empresa teve lucro de 0,42 dólar, superando a estimativa média dos analistas de 0,40 dólar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.