PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Caixa reduz horário de atendimento nas agências em uma hora

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

17/08/2020 11h47

A Caixa informou que reduzirá em uma hora o atendimento nas agências a partir de amanhã (18). As agências vão funcionar das 8h às 13h. Hoje, o atendimento é das 8h às 14h. O banco público não explicou o motivo da mudança.

O atendimento presencial no interior das agências continua sendo apenas para serviços essenciais, como o saque do auxílio emergencial. Também são considerados essenciais o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), saque do seguro-desemprego, do Bolsa Família, do abono salarial e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), além do desbloqueio de cartão e senhas de contas.

A Caixa diz que os clientes não precisam madrugar nas filas, porque todas os que chegarem às agências durante o horário de funcionamento serão atendidos.

Dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo

O dinheiro do saque emergencial do FGTS e do auxílio emergencial pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, disse o banco. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio aplicativo.

Os serviços que não estão entre os essenciais podem ser realizados nos caixas eletrônicos e no internet banking.