IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa deposita lucro do FGTS a trabalhadores; veja como consultar

Trabalhador pode consultar o extrato do FGTS para saber se foi contemplado - Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Trabalhador pode consultar o extrato do FGTS para saber se foi contemplado Imagem: Aloísio Maurício/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 16h12

A Caixa Econômica Federal concluiu ontem o depósito do lucro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) referente ao ano de 2019. O valor total, de R$ 7,5 bilhões, foi distribuído por 167 milhões de contas; receberam o crédito apenas as que mantinham saldo até o dia 31 de dezembro de 2019.

A operação foi realizada com duas semanas de antecedência em relação ao calendário, pois o prazo para depósito dos valores ia até 31 de agosto. Os valores já podem ser consultados nos extratos de seus beneficiários.

"A Caixa tem investido fortemente em tecnologia e simplicidade no atendimento à população. Isso nos permitiu fazer a antecipação do crédito dos resultados do FGTS, garantindo o acesso dos cidadãos aos seus direitos de forma mais rápida, o que é extremamente importante, sobretudo neste momento", declarou o presidente do banco, Pedro Guimarães.

Como consultar?

É necessário verificar o crédito no extrato, que pode ser conferido por meio do aplicativo FGTS, no site da Caixa e no Internet Banking.

Os saques podem ser feitos nos casos em que houve demissão sem justa causa, saque aniversário, aposentadoria e outros.