IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ministro da Infraestrutura espera 'resolver déficit' com leilão em Santos

Tarcísio Freitas disse que leilão já faz parte do programa Pró-Brasil, que ainda será lançado - AMANDA PEROBELLI
Tarcísio Freitas disse que leilão já faz parte do programa Pró-Brasil, que ainda será lançado Imagem: AMANDA PEROBELLI

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 12h48

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse hoje que o leilão de dois terminais de celulose do Porto de Santos (SP) deve solucionar um déficit no transporte do material. O leilão acontece hoje na B3, em São Paulo, e tem expectativa de render um investimento de aproximadamente R$ 400 milhões.

"A nossa expectativa é a melhor possível, estamos leiloando dois terminais de celulose no Porto de Santos, isso vai representar um investimento de quase meio bilhão de reais", afirmou Freitas em entrevista à CNN Brasil.

"Isso dá a possibilidade de resolver um déficit para o transporte de celulose no Porto de Santos", acrescentou o ministro sobre o leilão, que arrendará áreas do local no litoral paulista à iniciativa privada por 25 anos.

Freitas lembrou que o leilão já é uma das iniciativas do programa Pró-Brasil, que prevê investimentos do governo em obras públicas como forma de retomar a atividade econômica após a pandemia do coronavírus. O programa tem tido seu anúncio adiado e ainda é aguardado um anúncio oficial, assim como um projeto de lei que deve ser enviado ao Congresso.

"É um programa que já está em execução e o Pró-Brasil é um selo, é um nome que a gente precisava dar. A partir de agora tudo que a gente vai fazer vai ter esse nome, então deve ser lançado em breve", prometeu o ministro.