Em meio a articulações por reforma tributária, Guedes se reúne com Barros
O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reúne na tarde deste sábado (26) com o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR).
A equipe econômica e os articuladores políticos do governo trabalham para apresentar nos próximas dias novas medidas a serem levadas ao Congresso para serem incorporadas à reforma tributária. Entre as ideias trabalhadas está a criação de um imposto sobre transações financeiras digitais, nos moldes da antiga CPMF, que substituiria encargos sobre a folha de pagamentos das empresas.
Ricardo Barros afirmou à colunista do UOL Carla Araújo que a meta da próxima semana é avançar com a reforma tributária e a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) do pacto federativo, mas que o texto ainda está sendo finalizado.
Para facilitar o convencimento de parlamentares sobre a substituição de impostos para desonerar a folha de pagamentos, ficou acertado que os líderes participarão de consulta sobre os textos e podem fazer sugestões.
Segundo o jornal "O Globo", a ideia é que o texto seja apresentado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda neste final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.