Maia cobra regulamentação do teto de gastos para evitar 'mais uma crise'
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou hoje a regulamentação do teto de gastos o quanto antes. Em postagem no Twitter, o deputado federal afirmou que o atual cenário pode provocar "mais uma crise" e ter impactos negativos na retomada econômica.
"O governo e o Congresso precisam enfrentar o desafio de regulamentar o teto de gastos JÁ. Essa indefinição pode provocar mais uma crise que vai impactar a vida dos brasileiros, adiando ainda mais a recuperação econômica provocada pela pandemia", escreveu Maia.
Maia defende que os gatilhos do teto de gastos sejam votados pelo Congresso Nacional antes mesmo da reforma administrativa. No entanto, o deputado destacava a necessidade de se regulamentar o teto antes de definir novo programa de renda mínima.
Hoje, o governo anunciou o Renda Cidadã, programa que substituirá o Bolsa Família. Embora aliados tenham declarado que o governo não deve furar o teto de gastos para implementar o projeto, que deve utilizar parte de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), a colunista do UOL, Carla Araújo, atenta para o risco de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometer pedalada fiscal no desvio de recursos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.