IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

FCA e TIM anunciam parceira; veículos terão conectividade embarcada

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 14h51

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e a TIM anunciaram hoje (28) que os veículos da montadora no Brasil terão conectividade embarcada a partir da primeira metade de 2021.

Os futuros lançamentos das marcas Fiat, Jeep e RAM já virão com o eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com cobertura 4G da operadora.

"Estamos em uma época de muitas mudanças, aceleradas pelo momento histórico. A transformação digital tem causado avanços enormes, mais do que havíamos imaginado. O cliente quer, no carro, todas as funcionalidades que tem no celular: ele quer pagar um serviço, que fazer um deposito bancário, por exemplo", declara Antonio Filosa, presidente da FCA.

Segundo a montadora, a conectividade permitirá a comunicação, ativa e em tempo real, do carro com o cliente, com a FCA e com a rede de concessionárias.

Além disso, os consumidores poderão acessar conteúdos de entretenimento, segurança e aplicativos que interagem com o veículo. Com a novidade, será possível, por exemplo, dar a partida no veículo de forma remota ou ligar o ar-condicionado antes de entrar no carro.

"Antigamente, o mundo era só voz. Agora, as pessoas também precisam de dados. A inovação faz parte do trabalho do nosso dia a dia: o único limite é a imaginação. Vamos mudar a modalidade dirigir o carro", declara Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil.