Banco Central permite pagamento de jogos de loteria com Pix
O Banco Central adicionou uma nova funcionalidade ao Pix, permitindo que agora sejam feitos pagamentos de jogos de loteria. A novidade atende à demanda de mercado que solicitava a integração da nova aplicação com as permissionárias da Caixa Econômica Federal.
Com as lotéricas recebendo pagamentos instantâneos, as novas funcionalidades do Pix mostram as variações de uso da nova aplicação. Isso significa que ele deve ser capaz de acomodar todos os tipos de transação de varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo.
O BC também aprovou a extensão do Pix para recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e para contas das próprias instituições.
Período para melhorias no Pix
Foi aprovado pelo Banco Central o período de seis meses para que as instituições bancárias façam ajustes em suas plataformas que se conectam ao Pix.
Embora o meio de pagamento esteja funcionando plenamente, o BC afirma que os ajustes pontuais irão melhorar a experiência do usuário e determinadas falhas não serão apontadas como infrações.
Desta forma, as instituições estarão isentas de eventual aplicação de multa entre 3 de novembro de 2020 e 15 de maio de 2021. Porém, a instituição deverá adequar ao moldes do BC sua atuação e tomar todas as medidas necessárias para evitar reincidência de erros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.