Spotify cria retrospectiva de 2020 especial para anunciantes
Tradicionalmente, o Spotify divulga, no mês de dezembro, listas com retrospectivas que indicam artistas e podcasts mais escutados em cada ano.
Para 2020, a plataforma ainda preparou uma novidade: uma retrospectiva especial para anunciantes, que mostram como algumas audiências específicas da plataforma ouviram programas de áudio ao redor do mundo.
O relatório mostra que houve um aumento de 108% no número de ouvintes ativos mensais que ouviram podcasts em setembro de 2020, em comparação com o mesmo mês em 2019.
Segundo o levantamento, para 72% dos usuários que fizeram mais streaming de áudio durante a pandemia, a motivação foi reduzir o tempo de tela para evitar a fadiga visual.
Confira outros destaques da retrospectiva:
- o total de ouvintes únicos de podcasts com o tema notícias e política aumentou em 140% entre janeiro e novembro de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior;
- o consumo por ouvintes únicos no mundo inteiro entre janeiro e novembro de 2020 de podcasts educacionais aumentou em 81%, em comparação com o mesmo período do ano passado;
- entre os podcasts de saúde, o aumento foi de 201% no consumo por ouvintes únicos no mundo inteiro entre janeiro e novembro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019;
- o tempo gasto pelos usuários que ouviram por meio de alto-falantes inteligentes aumentou em mais de 60% no ano;
- ao comparar março a junho de 2020 com o mesmo período de 2019, o Spotify aponta um aumento de 18% no tempo de streaming enquanto os ouvintes jogam videogames;
- 75% dos streamings foram feitos por celulares; 12% pelo computador e 7% por tablets;
- no Brasil, 79% do público com mais de 35 anos consome o áudio pelo celular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.