Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Marcas promovem ações para celebrar Dia Internacional da Mulher

Diageo regrava música de Gilberto Gil - Divulgação
Diageo regrava música de Gilberto Gil Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/03/2021 11h14

Segundo o estudo What Women Want, da Kantar, as marcas desempenham um importante papel na construção da autoestima feminina. De acordo com 64% das entrevistadas no Brasil, as marcas de moda são as que mais ajudam neste tema - enquanto as de cerveja são apontadas por 43% como as que menos trabalham pela igualdade de gênero.

E, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8), são justamente duas marcas de bebidas que promovem ações de marketing de destaque entre as inúmeras realizadas por causa da ocasião.

A Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, adquiriu 1.500 livros "Quem tem medo do feminismo negro?", da filósofa Djamila Ribeiro, que serão distribuídos com a bebida no e-commerce The Bar. Parte do lucro da venda da bebida será destinada à Casa Preta Hub, para incentivar o empreendedorismo de mulheres negras.

A marca ainda estreia hoje a campanha "Harmonizar sua dose feminina e masculina é poderoso", com um videoclipe da canção "Super Homem", de Gilberto Gil, regravada pelo dueto Gab Ferruz e Tibí. A ação foi criada pela agência AlmapBBDO. Assista:

No dia 11, às 18h, a Diageo ainda promoverá um bate papo sobre feminismo, com a participação de Djamila Ribeiro, da apresentadora Astrid Fontenelle e do DJ Alok.

De cervejeira para geladeira de cerveja

Para dar visibilidade às mulheres profissionais que atuam no mercado cervejeiro, a Ambev lança o movimento #CervejeiraSouEu.

Isto porque, ao buscar o termo "cervejeira" nos sites de buscas, o eletrodoméstico criado para gelar cervejas sempre aparece nos resultados - e, não, as profissionais que trabalham com o produto.

Segundo a Ambev, as mestres-cervejeiras representam 50% do quadro de especialistas em processos de produção das bebidas. Veja o manifesto criado pela marca: