Marcas promovem ações para celebrar Dia Internacional da Mulher
Segundo o estudo What Women Want, da Kantar, as marcas desempenham um importante papel na construção da autoestima feminina. De acordo com 64% das entrevistadas no Brasil, as marcas de moda são as que mais ajudam neste tema - enquanto as de cerveja são apontadas por 43% como as que menos trabalham pela igualdade de gênero.
E, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8), são justamente duas marcas de bebidas que promovem ações de marketing de destaque entre as inúmeras realizadas por causa da ocasião.
A Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, adquiriu 1.500 livros "Quem tem medo do feminismo negro?", da filósofa Djamila Ribeiro, que serão distribuídos com a bebida no e-commerce The Bar. Parte do lucro da venda da bebida será destinada à Casa Preta Hub, para incentivar o empreendedorismo de mulheres negras.
A marca ainda estreia hoje a campanha "Harmonizar sua dose feminina e masculina é poderoso", com um videoclipe da canção "Super Homem", de Gilberto Gil, regravada pelo dueto Gab Ferruz e Tibí. A ação foi criada pela agência AlmapBBDO. Assista:
No dia 11, às 18h, a Diageo ainda promoverá um bate papo sobre feminismo, com a participação de Djamila Ribeiro, da apresentadora Astrid Fontenelle e do DJ Alok.
De cervejeira para geladeira de cerveja
Para dar visibilidade às mulheres profissionais que atuam no mercado cervejeiro, a Ambev lança o movimento #CervejeiraSouEu.
Isto porque, ao buscar o termo "cervejeira" nos sites de buscas, o eletrodoméstico criado para gelar cervejas sempre aparece nos resultados - e, não, as profissionais que trabalham com o produto.
Segundo a Ambev, as mestres-cervejeiras representam 50% do quadro de especialistas em processos de produção das bebidas. Veja o manifesto criado pela marca:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.