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Com gestão e Jojo Todynho, Embelleze vê vendas digitais crescerem

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Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 04h01

Com mais de 7 mil colaboradores espalhados pelo país, a Embelleze é a 5ª maior fabricante de produtos capilares no Brasil. O avanço da pandemia, que poderia afetar as vendas da empresa, fez com que a companhia investisse em gestão e em marketing para incrementar seus negócios.

A Embelleze afirma que o avanço geral em vendas foi de 10% em 2020, quando comparado com o ano anterior - nas vendas digitais, a empresa viu um crescimento de mais de 115% no ano passado, em relação a 2019. A empresa é dona de marcas como Maxton, Novex e Natucor.

Segundo Itamar Serpa Fernandes, fundador da empresa, um dos grandes motivos das boas vendas mesmo com a crise tem a ver com o propósito da companhia, de "transformar a vida das pessoas".

"Pessoas motivadas produzem muito mais. Fiz questão de falar com quem está no campo de vendas, do Amazonas ao Rio Grande do Sul. Foi uma voz de alento, da direção, de que as coisas melhorariam. As pessoas dos pontos de venda, do chão de fábrica, perceberam as mudanças de atitude. Isso também impulsionou a empresa", declara Itamar.

Foco nas marcas que vendem mais

"Ampliamos o movimento, que teve início entre os vendedores da empresa no Nordeste, e mostramos que a Embelleze não para. Mostramos que não deixamos o consumidor sem nossos produtos. Já em abril, no começo da pandemia, realizamos a grande virada para o digital. Além disso, focamos as vendas nas marcas mais famosas, que já possuem um público garantido", declara o fundador da empresa.

"Para o futuro, esperamos profissionalizar ainda mais nossa gestão. Além disso, a ideia é diversificar em outras partes da beleza, além de estender a linha infantil", afirma Fernandes.

Jojo, a "mulher brasileira"

A empresa também contratou, no começo do ano, a cantora Jojo Todynho como sua garota propaganda. Vencedora do reality show A Fazenda, da Record, no ano passado, a cantora passou a estrelar as campanhas do Instituto Embelleze, que se dedica à formação profissional de cabeleireiros, barbeiros, manicures e maquiadores, entre outras especializações.

"Ela representa muito bem a beleza da mulher brasileira: não é estereotipada, é da comunidade, que conseguiu vencer pela sua fortaleza e pela necessidade de se posicionar no universo masculino", diz Itamar.

O Instituto Embelleze possui aproximadamente 270 unidades em todo o Brasil e iniciou o processo de expansão internacional com duas unidades inauguradas no Equador e uma nos Estados Unidos. Em 17 anos, já são mais de dois milhões de profissionais, formados em 20 cursos profissionalizantes.

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