Governo zera tarifa de importação de remédio usado em internados com covid
O Camex (Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior) zerou as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre 14 medicamentos, com o objetivo de facilitar o combate à pandemia do coronavírus.
A decisão está publicada no DOU (Diário Oficial da União) de hoje e contempla o antiviral remdesivir, liberado em março pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o tratamento de pessoas hospitalizadas com covid-19 no Brasil, e o metformina, voltado para tratamento de diabéticos.
A resolução foi assinada pelo presidente do Comitê-Executivo de Gestão substituto, Marcelo Pacheco dos Guaranys. A redução que zerou a alíquota do imposto foi concedida de forma temporária.
Avanço da pandemia no Brasil
Ontem o Brasil registrou 2.080 mortes por covid-19 em 24 horas e ultrapassou a marca de 18 milhões de casos da doença registrados. A marca foi alcançada três dias após o país atingir um total de 500 mil mortes.
Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, para reunir dados das secretarias estaduais de saúde.
Os números não representam quando os óbitos e diagnósticos de coronavírus aconteceram, mas quando passaram a constar nas bases de dados oficiais dos governos.
Foram registrados 86.833 novos casos até as 20h de ontem, totalizando 18.056.639. O total de óbitos chegou a 504.897.
Seis estados reportaram mais de cem mortes de covid-19 nas últimas 24 horas. A soma do total de vítimas destes locais (1.530) representa mais do que a metade do total de mortes no país:
- São Paulo - 843
- Rio de Janeiro - 185
- Rio Grande do Sul - 155
- Goiás - 138
- Paraná - 109
- Bahia - 100
* Com informações de Luci Ribeiro, da Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.