AliExpress passa a aceitar pagamento via Pix para todos os usuários
O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo chinês Alibaba, informou hoje que vai permitir que os usuários paguem suas compras por meio do Pix. Não haverá cobrança de taxa para quem optar pela modalidade, segundo a empresa.
O pagamento das compras com o Pix esteve disponível para um número restrito de usuários ao longo do mês de julho e, a partir de agora, pode ser utilizada por qualquer usuário brasileiro, em qualquer compra feita na plataforma.
Como a compensação do Pix é imediata, o embarque do produto para o consumidor final vai ocorrer de maneira mais rápida, segundo a empresa.
Alguns produtos podem chegar aos aeroportos do Brasil em até sete dias por meio de voos fretados semanais vindos da China. No caso de usuários que vivem na Grande São Paulo, o tempo total de entrega para itens selecionados até a casa do comprador é de 12 dias.
Pagamento via boleto atrasava entregas
Segundo informou o AliExpress, antes da estreia do Pix, muitos usuários optavam pelo pagamento por boleto bancário por não possuírem um cartão de crédito ou por preferirem não fornecer dados bancários.
O uso de boleto, porém, exige que o pagamento seja confirmado pelas instituições financeiras, o que pode levar até três dias úteis, prazo em que a ordem de compra fica parada a espera da confirmação.
A opção boleto continuará ativa no AliExpress, mas agora usuários sem cartões de crédito ou débito podem usar o método PIX, que exige apenas a leitura de um QR Code pelo dispositivo do usuário ou um "copiar e colar" de uma chave de transferência para que o pagamento seja feito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.