Pedido de demissão inspira trabalhadores ingleses - e sem ofender o chefe
Um funcionário da rede britânica de supermercados Tesco viralizou nas redes sociais após pedir demissão em público, no interior da loja em que trabalhava, de uma forma bastante peculiar. Ele inventou uma cerimônia pública para formalizar o pedido.
Vestido com um terno preto e gravata, Joe Simpson pediu ao irmão Chris, que lesse uma carta pedindo o seu desligamento, enquanto permanecia em pé sobre um banquinho de plástico, segurando uma bengala. Somente após a leitura, entregou o pedido ao chefe.
Joe postou um vídeo registrando o inusitado pedido de demissão no Reddit, que fez sucesso na rede. A carta redigida por Joe e lida por seu irmão, Chris, dizia:
"A quem puder interessar, escrevo esta carta com tristeza e pesar. Esses seis árduos e longos anos me deixaram bastante cansado. Meus joelhos ficaram fracos e a gordura dos meus cotovelos se esgotou. Nem todo homem aceita pacotes grandes em sua porta dos fundos, no entanto, esse era meu dever. Já me perdi por corredores intermináveis, procurando seções incompletas, minhas luvas retiveram o suor de muitos turnos de 12 horas. E os meus ombros carregam o peso que é o fardo do trabalhador".
Na carta, Joe então passa a prestar homenagens aos colegas e, ao final, aproveita para alfinetar um ex-gerente.
"Para Chris, você é o pai que eu nunca tive. Para John, você reconheceu meu verdadeiro potencial, um gerente melhor eu não poderia pedir. Meus agradecimentos finais vão para Steve, o imperador deste excelente estabelecimento. Você elevou o nível de seu predecessor, infinitamente. Dizer que seu nome será lembrado é um exagero grotesco".
Chris então conclui a leitura: "Termino esta carta com muitos agradecimentos aos meus antigos camaradas e, por meio desta, apresento minha demissão formal".
Nesse momento, no vídeo, é possível ver que Joe grita a palavra "demissão" ao mesmo tempo que seu irmão, antes de pegar a carta, colocá-la em um envelope e entregá-la ao chefe. Ele então levanta o punho e grita: "Viva la Tesco!".
Demissão teria sido motivada por mudança
Em declarações ao MailOnline, Joe Simpson disse que deixou o emprego porque estaria de mudança para outra cidade, onde frequentaria a universidade e procuraria outro emprego enquanto estivesse por lá.
"Cerca de uma semana antes deste vídeo ser publicado, fui à Tesco para dizer a eles que estava renunciando ao cargo e eles me informaram que eu precisava dar a eles uma carta formal de renúncia", contou Joe.
"Meu irmão (a pessoa que está lendo a carta) e eu decidimos que seria divertido se escrevêssemos a carta para ser o mais formal possível, embora também exagerássemos muitos dos aspectos do trabalho. Também não queríamos que a carta soasse tão mal-humorada, pois eu tinha um bom relacionamento com as pessoas na loja", disse ele.
Depois de discutirem bastante o assunto, os irmãos decidiram que o ato poderia ser ainda mais formal se ambos usassem ternos, e acrescentassem expressões exageradas e, em seguida, entregassem a carta pessoalmente, com Chris atuando como orador.
Um porta-voz da Tesco comentou: "Lamentamos ver Joe partir e não esperaríamos nada diferente de um personagem tão querido em nossa loja".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.