AliExpress abre a plataforma para vendedores brasileiros
A AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo chinês Alibaba, anunciou a abertura de sua plataforma para vendedores brasileiros. Além da tecnologia e base de usuários, a empresa oferece um serviço integrado de logística.
Para começar a usar o marketplace, os vendedores devem possuir um cadastro CNPJ. O aceite está sujeito à aprovação da empresa.
Apesar da novidade, a AliExpress já atua no Brasil há 11 anos. Antes, no entanto, só oferecia produtos a partir de vendas vindas de fora do país.
Os interessados em anunciar seus produtos no marketplace vão pagar entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma. Os percentuais variam de acordo com a categoria dos itens vendidos.
A AliExpress diz, ainda, que vai assegurar repasses financeiros mais rápido que a média do mercado, além da possibilidade de realizarem saques, sem custos, diariamente.
Para incentivar o uso da plataforma, compradores brasileiros de qualquer localidade no país, que escolherem produtos de vendedores do Brasil, terão frete grátis em compras a partir de R$ 50. No entanto, segundo a empresa, para ter acesso ao benefício, o item não pode ter "peso excessivo".
Em território nacional, os produtos serão entregues pela Cainiao, empresa de logística do mesmo grupo da AliExpress, que já possui operação no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.